A. O des...

Depreende-se corretamente do texto:
  • A. O desejo infrutífero da geração a que pertence o autor, ou seja, a transformação do jornalismo em um meio de fortalecer a democracia e o senso de cidadania, é visto como um projeto utópico.
  • B. Diferentemente do jornalismo de entretenimento, o jornalismo investigativo, que se dirige às lideranças sociais, tende a ser imparcial quando difundido em veículos sérios.
  • C. Devido à popularidade das notícias difundidas nas mídias sociais, o jornalismo televisivo, que se tornou hegemônico nas décadas de 1960-70, vem perdendo audiência.
  • D. O autor considera que o caráter provisório das notícias, a apuração apressada dos fatos e a subjetividade própria da linguagem sejam questões problemáticas inerentes ao jornalismo.
  • E. Em oposição ao jornalismo que apura e investiga, o jornalismo recreativo, ainda que popular, baseia-se em fatos de difícil comprovação e desperta o interesse de pessoas que, ao consumi-lo, desconsideram os problemas da coletividade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No MS-Excel 2000, a maneira correta de remover os dados e a formatação de uma célula selecionada, sem afetar o restante da planilha, é:

Resolva a questão aqui ›


Compor-se-á de

I. quatorze membros nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal, para um mandato de dois anos, admitida uma recondução;

II. quinze Ministros vitalícios, nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a indicação pelo Senado Federal;

III. vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de 35 e menos de 65 anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria absoluta do Senado Federal;

IV. quinze membros com mais de 35 e menos de 66 anos de idade, nomeados pelo Presidente da República, com mandato de dois anos, admitida uma recondução, depois de aprovada e escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.

As afirmações acima tratam, respectivamente, do:

Resolva a questão aqui ›


Um casal tem 3 filhos, cujas idades em anos são números inteiros distintos que, multiplicados, correspondem a 132. A soma das idades dos 3 filhos, em anos, é um número cujos únicos divisores positivos são a unidade e a própria soma. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.

O filho mais velho tem idade inferior a 20 anos.

Resolva a questão aqui ›