A partir da leitura comparada dos textos II e III, que tr...

A partir da leitura comparada dos textos II e III, que tratam do posicionamento do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em 2015, a respeito da situação dos direitos humanos na Síria, julgue (C ou E) os itens a seguir.

Depreende-se das ideias contidas no final dos textos II e III que o Brasil propugna por uma solução negociada do conflito sírio com as seguintes características: respeito à confidencialidade das negociações, respeito ao direito humanitário, abstenção de atos que interfiram no conflito, participação de todas as partes envolvidas nas negociações e diálogo honesto e sincero, sem imposições apriorísticas de condições.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os sistemas de controle e avaliação são necessários às organizações que buscam eficiência, eficácia e efetividade. Identifique e assinale a alternativa que não representa um princípio do processo de controle e avaliação.

(Extraído de: Oliveira, D. P. R. Sistemas, Organização & Métodos - Uma Abordagem Gerencial, 2013).

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a estudos ecocardiográficos utilizando-se técnicas uni/bi/tridimensionais, julgue os itens subsequentes. O método biplanar de discos avalia o volume do ventrículo esquerdo, a partir da técnica bidimensional, por meio do cálculo do volume total, que é obtido pelo somatório do volume de quatro discos cilíndricos.

Resolva a questão aqui ›


Ao tratar sobre o enfoque comportamental da administração, Maximiano (2006) diz que “percepção é o processo de selecionar, organizar e interpretar os estímulos (informações) que o ambiente oferece”. Uma das aplicações mais importantes do processo de percepção ocorre nas relações humanas. Segundo o autor, nessa relação as pessoas podem com frequência ser comparadas e contrastadas com outras. Um desses contrastes diz respeito ao julgamento de uma pessoa pela observação de um traço de seu comportamento. Esse tipo de contraste é denominado:

Resolva a questão aqui ›