Considerando o gênero textual do texto de apoio, o uso d...

Considerando o gênero textual do texto de apoio, o uso das aspas duplas no segundo parágrafo indica que o produtor
  • A. desconhece a voz do sujeito que escreveu a informação citada, mas deve relatá-la com a maior fidelidade e objetividade possível, recurso comum em Notícias.
  • B. utiliza uma estratégia discursiva para criticar o fato de as pessoas apenas postarem aspectos positivos de sua vida, de modo a dar ao leitor uma visão múltipla e consistente dos fatos relatados, característica comum em Artigos de Opinião.
  • C. expressa ironicamente seu pensamento pessoal em relação às informações, de modo a persuadir e sensibilizar o leitor, característica comum a Reportagens.
  • D. organiza as informações, segundo o ponto de vista de um locutor não onisciente, demarcando não ser responsável pelo discurso citado, recurso comum em Artigos de Opinião.
  • E. demarca uma outra voz que não a sua, a qual pode ser reproduzida na íntegra ou em parte, para produzir um efeito de credibilidade e objetividade, recurso comum em Reportagens.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do tratamento das alterações degenerativas do quadril, julgue os itens seguintes.

Ligas de titânio, crômio e cobalto têm sido utilizadas na manufatura de próteses acetabulares com superfície porosa para estimular o crescimento ósseo, mas estudos revelam que, nas próteses revisadas, somente 30% da área total é recoberta por tecido ósseo.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes. O processo de desenvolvimento do plano de gerenciamento de um projeto compreende a coleta de requisitos, a elaboração do termo de abertura do projeto, o registro das partes interessadas, além do fornecimento da declaração do escopo do projeto.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Pedagogia

Propiciando a brincadeira, cria-se um espaço no qual as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos. Então, a oportunidade de brincar, favorece às crianças:

Resolva a questão aqui ›