As normas de concordância e a adequada correlação entre t...

As normas de concordância e a adequada correlação entre tempos e modos verbais estão rigorosamente observadas na frase:
  • A. Só haveria objetividade absoluta nos dicionários caso eles venham a evitar exemplos de empregos em que se conotem uma interpretação tendenciosa.
  • B. O autor do texto, atento ao rigor que deveria imperar num dicionário, observou que um determinado exemplo de aplicação vocabular propicia ilações subjetivas.
  • C. Se o anonimato e a marginalidade não fossem tão discriminadores, muitos pichadores haverão de se dedicar a alguma atividade que os dignificassem como sujeitos.
  • D. Não parece razoável crer que o amor à sujeira e ao vandalismo constituam causas exclusivas para as ações com que tanta gente viriam a se incomodar.
  • E. Não fossem sanções penais rigorosas, práticas mais graves que a pichação podem ocorrer no espaço público, que os marginalizados não reconhecem como seus.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O mecanismo instalado e confi gurado como padrão pelo MySQL é o método de armazenammento

Resolva a questão aqui ›


Com relação à anatomofisiologia das fossas nasais, seio da face, laringe, faringe e órgão da audição, julgue os itens a seguir.

As células ciliadas do órgão de Corti são inervadas pelos axônios das células do gânglio espiral.

Resolva a questão aqui ›


Uma produção de 3.985 quilos de açúcar deve ser colocada em sacos plásti-cos de 5 quilos cada um. O número de sacos que serão obtidos é igual a:

Resolva a questão aqui ›