Após a leitura dos textos I e II, marque a alternativa IN...

Após a leitura dos textos I e II, marque a alternativa INCORRETA quanto à relação entre eles.
  • A. No texto I, Resende afirma que, no Brasil, assim como em Los Angeles, há alternativas para quem opta por não utilizar o transporte individual. Esse fato pode ser observado no texto II, que apresenta como opções eficientes de locomoção os transportes individual e de massa.
  • B. No texto I, Resende critica a ideia de que a criação de mais vias é a solução para os problemas da mobilidade urbana, sendo preciso focar no uso do transporte de massa, como constatado, por exemplo, no texto II, em sua opção “B”.
  • C. No texto I, Resende expõe que, em qualquer grande cidade do mundo, o transporte de massa, como o metrô, é local de encontro entre o rico e o pobre, enquanto no Brasil, a falta de soluções para a mobilidade leva as pessoas a andarem de carro, como mostra o texto II, em sua opção “A”.
  • D. No texto I, Resende afirma que as cidades do mundo vivem uma escolha entre o caos e a prosperidade. Pressupõe-se, então, que a compra de um veículo pode indicar melhoria no padrão de vida das pessoas, mas, ao mesmo tempo, pode dificultar a mobilidade em função do grande número de carros, como mostra o texto II, em sua opção “A”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens a seguir. Um diagnóstico minimalista parte de um estudo de caso, e busca construir objetos de pesquisa e propor soluções para os problemas detectados.

Resolva a questão aqui ›


Devido a problemas mecânicos, ocorreu um acidente com uma máquina empilhadeira no almoxarifado de uma empresa da área de comércio, com várias vítimas. A brigada de primeiros socorros chegou ao local, realizou o atendimento necessário e, em uma ambulância, encaminhou as vítimas ao posto de primeiros socorros da empresa.

Quanto a essa situação hipotética, julgue os itens em seguida.

Se a empresa considerada tiver a certificação da Norma OHSAS 18.001, a brigada de primeiros socorros dispõe de um plano de atendimento de emergência.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Leia:

O trecho da canção de autoria de Sorocaba, que ficou famosa na voz de Luan Santana, está escrito em linguagem coloquial. Quanto ao uso dos pronomes oblíquos, marque a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›