No que diz respeito aos argumentos defendidos, CONSTATA-S...

No que diz respeito aos argumentos defendidos, CONSTATA-SE que, o autor do texto 1, Renato Ortiz:
  • A. Concorda com Barthes que reduz a linguagem da ciência como um instrumento aprisionado à matéria científica, depurado da malha sociocultural.
  • B. Atribui importância aos veículos célebres no cenário nacional para a visibilidade internacional que, para ele, não deriva apenas de publicações locais.
  • C. Ironiza os argumentos apresentados por Richard Harris e Paul Mattick em seu trabalho com as propriedades da linguagem e sua relação com a informação.
  • D. Dispensa a universalidade dos fenômenos das ciências sociais na tradução do pensamento sociológico, desvinculando o contexto social do linguístico.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando aspectos ambientais, culturais, econômicos, políticos e sociais da região amazônica, julgue os itens que se seguem.

Aproximadamente 50% dos lotes concedidos em razão da reforma agrária em terras da região amazônica já foram comercializados, o que se deve, em parte, ao fato de vários dos assentados não possuírem o perfil do público-alvo da reforma agrária.

Resolva a questão aqui ›


A partir da leitura do 4o parágrafo, conclui-se que Maurício Lopes

Resolva a questão aqui ›


Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Word 2002 em uma sessão de uso para a elaboração de um documento, julgue os seguintes itens.

Resolva a questão aqui ›