Com respeito aos coletivos e aos respectivos elementos, ...

Com respeito aos coletivos e aos respectivos elementos, julgue, em cada fragmento de texto apresentado nos itens a seguir, se está correta a relação entre os termos sublinhados, ou seja, se há correspondência entre o coletivo e o elemento destacado. Também é muito comum na ilha a presença de bandos dos mais diferentes tipos de pássaros.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os riscos profissionais, decorrentes das condições precárias inerentes ao ambiente ou ao próprio processo operacional das diversas atividades profissionais, podem afetar a saúde, a segurança e o bem-estar do tripulante.

Nesse contexto, pode constituir um tipo de risco ergonômico a(o)

Resolva a questão aqui ›


Henrique estava dirigindo pela direita em uma avenida quando chegou a um sinal fechado para a avenida e aberto para uma rua transversal. Em vez de parar, Henrique dobrou à esquerda e entrou na rua para a qual o sinal estava aberto. Andou uns metros nesta rua e houve uma batida entre o carro de Henrique e outro carro que vinha pela avenida e estava na rua transversal. Sabendo que isto ocorreu em um país onde é proibido avançar o sinal fechado, pode-se concluir que:

Resolva a questão aqui ›


Um dos temas mais delicados da dogmática criminal é o Erro. Vejamos, a propósito, o seguinte exemplo da nossa jurisprudência: “Inspetor de quarterão que, supondo injusta agressão de multidão que fugindo da policia corria em sua direção, saca revólver e atira para o alto projetil que vem acertar menor que se encontrava postado na sacada de apartamento, provocando a sua morte”. A hipótese ventilada merece ser equacionada no âmbito da figura:

I - Do erro de tipo invencível.

II - Do erro de tipo vencível.

III - Das descriminantes putativas fáticas.

IV - Do erro de proibição indireto.

V - Do erro de proibição evitável.

Resolva a questão aqui ›