I – O vocábulo “bandeiras”, plurissignificativo, aqui é u...

I – O vocábulo “bandeiras”, plurissignificativo, aqui é utilizado referencialmente e substitui, metonimicamente, o sentido de “ideais”, “frentes ou propostas de luta”.

II – A expressão “transformam-se em gravatas estampadas” assume valor pejora-tivo, em contraposição ao elemento que o antecedeu na argumentação.

III – O autor endossa e defende a tese dos politicamente incorretos, que apregoam a busca de uma sociedade equilibrada.

Estão INCORRETAS as assertivas:

  • A. I e II, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, II, III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um homem de 35 anos, usuário de drogas injetáveis, apresenta, há 7 dias, febre e artralgia generalizada e há 2 dias icterícia, anorexia e náuseas. Os exames mostram transaminases 20 vezes acima do valor normal, com anti- HVA (IgG) positivo, HbsAg, HBeAg e anti-HBc (IgM) positivos, anti-Hbs negativo e anti-HVC positivo. O diagnóstico é de hepatite

Resolva a questão aqui ›


A molécula do 3,4-dicloroexano apresenta centros estereogênicos (quirais) e, portanto, pode apresentar estereoisômeros. O número de estereoisômeros para essa molécula é igual a

Resolva a questão aqui ›


A violência, especificamente nos meios escolares, é debatida e pesquisada pelo mundo inteiro por conta da gravidade e frequência em que se repete no cotidiano. Sobre esse problema, especificamente no que diz respeito ao Brasil:

Resolva a questão aqui ›