Releia o trecho a seguir. “Não se trata simplesmente de ...

Releia o trecho a seguir.

“Não se trata simplesmente de subverter o poder, mas de pensar de outra maneira [...]”

A palavra destacada confere ao trecho uma ideia de:

  • A. retificação.
  • B. oposição.
  • C. contraste.
  • D. compensação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A NBR 6029/2006 – Informação e documentação: livros e folhetos: apresentação – estabelece os princípios gerais para apresentação dos elementos que constituem o livro ou folheto. Com base nesta norma, analise as afirmativas abaixo:

1. Posfácio é a matéria informativa ou explicativa, posterior à conclusão do texto que, de alguma forma, altere ou confirme seu conteúdo.

2. Livro é uma publicação não periódica que contém acima de 49 páginas, excluídas as capas, e que é objeto de Número Internacional Normalizado para Livro (ISBN).

3. O anexo é um elemento opcional e quando utilizado é identificado por números consecutivos, travessão e pelo respectivo título.

4. Apêndice é o texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração.

5. Crédito é a indicação dos nomes pessoais ou institucionais e da natureza da participação intelectual, artística, técnica ou administrativa na elaboração da publicação.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Resolva a questão aqui ›


Dentre as situações citadas abaixo, a que contém a resposta certa sobre anestesia pediátrica é:

Resolva a questão aqui ›


Considere que um psicólogo conduz um programa de tratamento cognitivo comportamental em grupo para portadores de depressão, em um serviço público de saúde mental onde já existe o serviço de atendimento individual para transtornos afetivos. Julgue os itens a seguir, relativos ao procedimento elaborado pelo psicólogo para esse programa.

Os pacientes são triados em um procedimento de avaliação com o uso de instrumentos padronizados e entrevistas individuais. Pacientes com indicação para o tratamento grupal que não aceitam esse formato são encaminhados para terapia individual, deixando no grupo apenas aqueles que concordam com a proposta porque esse procedimento pode aumentar a eficácia do grupo.

Resolva a questão aqui ›