Releia os trechos a seguir. I. “Não se reage porque ‘a s...

Releia os trechos a seguir.

I. “Não se reage porque ‘a situação é de crise’.”

II. “[...] uma forma de racionalidade que se transformou para nós em um elemento quase natural [...]”

III. “[...] muitos acreditam que a melhor maneira de se contrapor a circuitos de afetos vinculados ao medo seja constituir outros circuitos vinculados aos afetos que seriam o oposto ao medo [...]”

Sabendo que as palavras “se” possuem muitas funções na língua portuguesa, pode-se afirmar que não conferem aos trechos uma ideia de condição as palavras “se” dos trechos:

  • A. I e II, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Preços de mercado são normalmente definidos como a média aritmética (simples ou ponderada) dos preços praticados nas transações realizadas em um determinado período. Por sua vez, preços sociais igualam:

Resolva a questão aqui ›


A seguir, são mostradas linhas de um arquivo de configuração DNS.

Acerca dessas linhas em configuração DNS, julgue os seguintes itens.

Se o servidor DNS primário não estiver disponível, os servidores secundários devem aguardar 2 horas entre tentativas de se comunicar com o servidor primário; os servidores secundários devem solicitar informações ao servidor primário a cada 28.000 segundos.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos de acordo com as normas brasileiras para realização de ensaios clínicos. Nos estudos clínicos do tipo duplo-cego, uma das funções do farmacêutico é controlar, por meio de códigos, a alocação de medicamento ou placebo a cada paciente.

Resolva a questão aqui ›