A. a apr...

No editorial, fica claro que
  • A. a aprovação da BNCC é importante, considerando- -se que não existe, em nível nacional, norma válida que define a progressão do ensino e os resultados que dele devem ser esperados.
  • B. o papel da BNCC a ser aprovada é questionável, uma vez que a ação maior ficará com estados e municípios na elaboração de seus currículos.
  • C. a organização da BNCC corresponde a um programa cuja extensão permitirá sua execução, garantindo abordagens mais aprofundadas e criativas.
  • D. a validade da BNCC é relevante, considerando-se que se trata de um documento que não especifica como alcançar os objetivos em relação à progressão de ensino.
  • E. o impacto da BNCC será a longo prazo, considerando- se que ela trata de questão educacional sobejamente discutida, cuja aplicação educacional não é de caráter de urgência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Doralice, com setenta anos de idade, servidora pública aposentada, foi atendida em assistência médica apresentando astenia, hiporexia e parestesia no terço distal dos membros inferiores. Segundo a paciente, ela sentia esses sintomas havia quinze dias. Ao exame físico, Doralice apresentou pressão arterial de 120 mmHg × 80 mmHg, pulso de 72 bpm, índice de massa corporal de 30 kg/m2, ausculta cardiorrespiratória normal, abdome sem visceromegalias ou áreas de hiperestesia e membros inferiores sem edemas ou varizes. Nesse exame, não foram constatadas alterações no fundo dos olhos. Os seguintes resultados foram obtidos nos exames realizados: glicemia em jejum = 180 mg/dL; triglicerídeos = 180 mg/dL; hemoglobina glicada = 8,5%; colesterol total = 150 mg/dL. Todos esses exames foram realizados novamente após quarenta e oito horas e os resultados obtidos foram os mesmos apresentados anteriormente.

Com relação ao caso clínico hipotético relatado, julgue os itens que seguem.

Os exames laboratoriais feitos pela paciente são insuficientes para o diagnóstico de diabetes melito.

Resolva a questão aqui ›


Segundo descrito na literatura, a pneumonia hospitalar é responsável por mais de 25% das infecções em terapia intensiva e por mais de 50% dos antimicrobianos prescritos em ambiente hospitalar. Julgue os itens a seguir, referentes à pneumonia nosocomial.

Constituem risco acrescido para pneumonia relacionada à VM: pacientes submetidos a procedimentos de reintubação e pressão baixa do cuff do tubo endotraqueal.

Resolva a questão aqui ›


O erro que se refere a qualidades secundárias do objeto do negócio jurídico e que não acarreta efetivo prejuízo é denominado

Resolva a questão aqui ›