Questão Q700572
2018 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Banco do Espírito Santo - ES (BANESTES/ES)
Prova: Concurso Banco do Espírito Santo - ES (BANESTES/ES) - Analista em Tecnologia da Informação Área Suporte - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2018 Banco do Espírito Santo - ES (BANESTES/ES)

O livro “Como escrever bem”, de William Zinsser, aponta c...

O livro “Como escrever bem”, de William Zinsser, aponta como problemas de escritura: “Toda palavra que não tenha uma função, toda palavra longa que poderia ser substituída por uma palavra curta, todo advérbio que contenha o mesmo significado que já está contido no verbo, toda construção em voz passiva que deixe o leitor inseguro a respeito de quem está fazendo o quê...”. (p. 19)

No pensamento do escritor inglês Hazlitt – Aqueles para quem a roupa é a parte mais importante da pessoa acabam, geralmente, por valer tanto quanto sua roupa – ocorre uma inadequação da escritura, que é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...