Questão Q700528
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Parauapebas - PA
Prova: Concurso Prefeitura de Parauapebas - PA - Professor Nível II Área 5.a Série do Ensino Fundamental (Letras (Com Habilitação em Língua Portuguesa)) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Prefeitura de Parauapebas - PA

O texto acima, escrito por um aluno do ensino médio, faz ...

O texto acima, escrito por um aluno do ensino médio, faz parte de uma pesquisa que solicitou a estudantes de todo o Brasil a produção de textos sobre sua vida escolar. Com base nessa informação, julgue os itens subseqüentes, relativos à produção do texto apresentado.

No texto do aluno, estão presentes, entre outras, as seguintes funções da linguagem: função fática, identificada no contato estabelecido na linha 1; e função expressiva, que se identifica nos comentários pessoais feitos pelo aluno, como no trecho “Senti-me muito ofendido numa ocasião em que recebi uma nota baixa numa redação” (l.9-10).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...