As frases de propaganda que seguem foram publicadas na Ga...

As frases de propaganda que seguem foram publicadas na Gazeta Mercantil, de 27 de janeiro de 2004, como ilustração da resenha do livro Duailibi das Citações, do publicitário Roberto Duailibi.

Analise as seguintes proposições:

I. “Deve. Haver. Uma. Maneira. Mais. Rápida. De. Chegar. Ao. Trabalho” (AM Express Bus, companhia de ônibus dos EUA). O excesso proposital no uso do ponto quebra o ritmo natural da frase e reforça o sentido da mensagem: ressaltar o contraste entre a lentidão dos transportes usuais e a rapidez dos transportes da AM Express Bus.

II. “Não beba só uma. Bebavárias”. (Bavária, cerveja). O humor da frase deve-se ao jogo entre os termos uma e várias e ao duplo sentido produzido pela justaposição de palavras, sugerindo o consumo da marca evidenciada no trocadilho “Beba várias”.

III. “A crítica adorou. Mas pode assistir que é bom.” (Semp Toshiba). A conjunção mas configura duas posições antagônicas em relação a determinado evento: uma da crítica, outra da Semp Toshiba. O efeito desse antagonismo é orientar o leitor no sentido de confiar nos produtos que apresentam a marca Semp Toshiba.

Assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis