As frases de propaganda que seguem foram publicadas na Ga...

As frases de propaganda que seguem foram publicadas na Gazeta Mercantil, de 27 de janeiro de 2004, como ilustração da resenha do livro Duailibi das Citações, do publicitário Roberto Duailibi.

Analise as seguintes proposições:

I. “Deve. Haver. Uma. Maneira. Mais. Rápida. De. Chegar. Ao. Trabalho” (AM Express Bus, companhia de ônibus dos EUA). O excesso proposital no uso do ponto quebra o ritmo natural da frase e reforça o sentido da mensagem: ressaltar o contraste entre a lentidão dos transportes usuais e a rapidez dos transportes da AM Express Bus.

II. “Não beba só uma. Bebavárias”. (Bavária, cerveja). O humor da frase deve-se ao jogo entre os termos uma e várias e ao duplo sentido produzido pela justaposição de palavras, sugerindo o consumo da marca evidenciada no trocadilho “Beba várias”.

III. “A crítica adorou. Mas pode assistir que é bom.” (Semp Toshiba). A conjunção mas configura duas posições antagônicas em relação a determinado evento: uma da crítica, outra da Semp Toshiba. O efeito desse antagonismo é orientar o leitor no sentido de confiar nos produtos que apresentam a marca Semp Toshiba.

Assinale a alternativa CORRETA:

  • A. Apenas a proposição I é verdadeira.
  • B. Apenas a proposição III é verdadeira.
  • C. Apenas as proposições I e II são verdadeiras.
  • D. Apenas as proposições I e III são verdadeiras.
  • E. Todas as proposições são verdadeiras.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às atribuições e competências da equipe de enfermagem do trabalho, assinale a alternativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


A propósito dos diferentes sistemas de custeio, julgue os seguintes itens.

De acordo com as práticas adotadas pela contabilidade financeira no Brasil, os encargos de depreciação relativos aos bens utilizados na produção compõem o custo dos produtos, transitando pelo ativo antes de se converterem em despesa.

Resolva a questão aqui ›