Assinale a alternativa que ilustra correção ADEQUADA de p...

Assinale a alternativa que ilustra correção ADEQUADA de problemas de pontuação do texto, em uma possível reescrita pela aluna.

  • 11/07/2020 às 09:12h
    3 Votos

    A.ERRADA. Aí pus meu biquine e telefonei para a minha madrinha, e pidi pra ela me leva, no clube, com o carro dela, para jogar vole, no domingo, que era o dia de folga dela no hospital. NÃO SE SEPARA VERBO E OBJETO.


    B.ERRADA. Aí pus meu biquine e telefonei para a minha madrinha, e pidi pra ela me levá no clube, com o carro dela, para jogar vole no domingo que era o dia de folga dela, no hospital. NÃO SE SEPARA VERBO E OBJETO. ORAÇÃO ADJETIVA EXPLICATIVA DEVE TER VÍRGULA.


    C.CERTA. Aí pus meu biquine e telefonei para a minha madrinha e pidi pra ela me levá no clube com o carro dela, para jogar vole no domingo, que era o dia de folga dela no hospital.


    D.ERRADA. Aí, pus meu biquine e telefonei para a minha madrinha e pidi pra ela me leva, no clube, com o carro dela, para jogar vole no domingo, que era o dia de folga dela no hospital. NÃO SE SEPARA VERBO E OBJETO.


    E.ERRADA. Aí pus meu biquine e telefonei para a minha madrinha e pidi pra ela me levá no clube com o carro dela, para jogar vole, no domingo, que era o dia de folga dela no hospital. NÃO SE SEPARA VERBO E OBJETO.

  • 03/08/2020 às 01:54h
    0 Votos

    letra C.


    pus meu biquine e telefonei para a minha madrinha e pidi pra ela me levá no clube com o carro dela, para jogar vole no domingo, que era o dia de folga dela no hospital. 


    Temos aqui 5 períodos separados por vírgulas ou conjunção.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis