Considere que o presidente da República chegará a Porto ...

Considere que o presidente da República chegará a Porto Alegre no dia 15 de março de 2005 para um evento que será realizado no plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesse evento, estarão presentes as seguintes autoridades: o presidente do Brasil, o presidente do Uruguai, o governador do Rio Grande do Sul, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e o prefeito de Porto Alegre.

Acerca dessa situação hipotética, da organização de eventos e de cerimonial, julgue os itens a seguir.

Doutor não é forma de tratamento, mas sim título acadêmico, reservado aos profissionais que defenderam tese de doutorado. Profissionais que não apresentam essa titularidade devem receber o tratamento inerente à sua profissão, tais como jornalista, engenheiro etc.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre organização político-administrativa do Estado brasileiro, assinale a única opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à reposição hormonal na menopausa, analise as afirmativas abaixo.

I. Quando administrados por via oral (VO), os estrogênios naturais resultam em níveis mais elevados de estradiol que de estrona, sendo que essa transformação se processa na mucosa gastrintestinal e no fígado.

II. O efeito dos estrogênios sintéticos no fígado é acentuado, levando-o à produção de proteínas como SHBG, substrato de renina e outras, às vezes indesejáveis, independentemente da via de administração.

III. O estriol, além de prevenir a perda de massa óssea, ainda provoca poucos efeitos colaterais.

IV. Na terapia de reposição estrogênica para os casos de falência ovariana prematura (FOP) são empregadas doses de estrogênio superiores às preconizadas na reposição convencional da pósmenopausa.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 101 a 110, com relação ao uso correto e seguro dos agrotóxicos.

Todo EPI deve ter o certificado de aprovação do Ministério da Saúde.

Resolva a questão aqui ›