Acerca dos princípios que regem a Redação Oficial, analis...

Acerca dos princípios que regem a Redação Oficial, analise as afirmativas a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) A impessoalidade decorre da ausência de impressões individuais de quem comunica.

( ) Um documento oficial tem como característica a concisão, tratando o assunto de forma sucinta e precisa.

( ) Na Redação Oficial, é necessário que seja manifestado posicionamento do redator objetivo e claro em relação ao assunto tratado.

( ) A utilização dos pronomes de tratamento de forma correta é imprescindível para que haja formalidade e padronização nas comunicações.

A sequência está correta em

  • A. F, F, F, V.
  • B. V, V, V, F.
  • C. V, V, F, V.
  • D. V, V, V, V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente de trinta e oito anos de idade procurou atendimento médico relatando ausência de menstruações havia sete meses, aumento do peso e do volume abdominal. Esses sintomas surgiram após um período de oito meses em que a paciente teve diminuição da quantidade do fluxo menstrual e aumento do intervalo de tempo entre as menstruações. A paciente relatou também ondas de calor, insônia, irritabilidade e diminuição da libido. O teste de gravidez realizado na paciente foi negativo e a ultrassonografia pélvica mostrou resultado normal. Com relação aos antecedentes familiares, não houve informação digna de nota. A paciente negou eventos clínicos de importância informando ter tido menarca aos onze anos de idade e com ciclos regulares. Quanto aos antecedentes sexuais, coitarca aos vinte anos de idade, uso de contraceptivo oral durante cinco anos, e informou que o marido fazia uso de preservativo havia três anos. Com referência aos antecedentes obstétricos, G: 3, P: 2, um abortamento espontâneo, dois partos cesáreos, tendo o último parto ocorrido havia cinco anos. As mamas da paciente apresentaram secreção transparente e mucosa por vários ductos da mama direita, à expressão. Por fim, a paciente apresentou vulva normal, períneo íntegro, vagina normotrófica pouco lubrificada, colo e corpo uterino sem anormalidades, vagina trófica e colo de aspecto normal. Os exames laboratoriais mostraram FSH = 60,0 UI/L; LH = 36,0 UI/L; PRL = 19,3 ng/L; estradiol = 42,0 pg/mL; tiroxina = 9,9 nd/mL; TSH = 1,71 mUI/mL; anticorpos antitireoglobulina = 23; anticorpos antiperoxidase tireoidiana < 70; testosterona total = 44,0 ng/dL; androstenediona = 1,6 ng/mL.

Considerando esse caso clínico, julgue os seguintes itens.

Trata-se de um caso de falência ovariana precoce (FOP), ou insuficiência ovariana primária (IOP), pois a paciente apresenta amenorreia secundária antes dos quarenta anos de idade com dosagens de gonadotrofinas altas e estradiol baixo.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da ordem dos processos no TRT/21.ª Região, julgue os itens subsequentes.

Considere que, durante a realização de uma audiência de instrução em uma ação rescisória, o advogado da parte ré precise se retirar da sala. Nessa hipótese, o advogado prescinde da autorização do juiz que preside o ato.

Resolva a questão aqui ›


Na elaboração do orçamento empresarial, é usual a utilização da técnica de projeção de demonstrativos financeiros. Para a projeção de um balanço patrimonial, há uma ordem tecnicamente correta a ser seguida. Julgue nos itens subseqüentes a associação entre a ordem e a descrição do passo correspondente a essa técnica.

5.º passo: análise da projeção

Resolva a questão aqui ›