Questão
Q69871
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Serviço Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
O auxílio-doença é benefício previdenciário, previsto no...
O auxílio-doença é benefício previdenciário, previsto no rol constitucional de riscos sociais que merecem proteção, concedido aos segurados do sistema (obrigatórios e facultativos) quando acometidos do risco social denominado incapacidade laborativa em decorrência de doença, comum ou acidentária (acidente de qualquer natureza). A respeito do auxílio-doença, julgue os itens subsequentes.
Incumbe à empresa pagar ao segurado empregado o seu salário durante os primeiros trinta dias consecutivos de afastamento da atividade por motivo de doença.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...