As portas de acesso de todos os apartamentos de um hotel ...

As portas de acesso de todos os apartamentos de um hotel da capital gaúcha são identificadas por meio de números pares formados com três elementos do conjunto R = {2, 3, 4, 5, 7}. Diante do exposto, é correto afirmar que o número máximo de apartamentos desse hotel é:
  • A. 24
  • B. 36
  • C. 44
  • D. 50
  • E. 48
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se subseguem, relativos às situações de risco às quais os empregados podem ser expostos e aos possíveis efeitos clínicos dessa exposição.

Relações interpessoais no ambiente de trabalho constituem risco inerente ao processo produtivo, não devendo, portanto, ser consideradas risco de exposição ocupacional.

Resolva a questão aqui ›


O Direito da Criança e do Adolescente, estruturado a partir do paradigma internacional dos Direitos Humanos da Criança, encontra-se consolidado nos artigos 227 e 228 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, prevendo , dentre outras formas de proteção,

I. colocação da criança e do adolescente a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

II. exigência de idade mínima de doze anos para admissão ao trabalho, na condição de aprendiz

III. garantia de acesso do trabalhador adolescente à escola.

IV. obediência aos princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, quando da aplicação de qualquer medida privativa da liberdade

V. punição severa ao abuso, à violência e à exploração sexual da criança e do adolescente.

 É correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a legislação aplicada ao sistema CRMB/CFMB e com suas alterações, julgue os itens seguintes. O profissional biomédico pode ser o responsável técnico por empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas, desde que tenha conhecimento didático e prático e treinamento específico na área.

Resolva a questão aqui ›