Os conjuntos P e Q têm p e q elementos, respectivamente, ...

Matemática - Teoria dos Conjuntos Numéricos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2017 - Petrobras - Técnico de Inspeção de Equipamentos Júnior

Os conjuntos P e Q têm p e q elementos, respectivamente, com p + q = 13. Sabendo-se que a razão entre o número de subconjuntos de P e o número de subconjuntos de Q é 32, quanto vale o produto pq?
  • A. 16
  • B. 32
  • C. 36
  • D. 42
  • E. 46
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O plano também contém um capítulo de revisão de normas brasileiras de segurança da informação, da série NBR da ABNT, tais como NBR 27001, NBR 27002 e NBR 27005. Após a apresentação do plano de segurança à administração superior do ministério, aos assessores e aos convidados por meio de chamada pública, vários debates foram realizados, e foi variado o grau de conhecimento sobre os conceitos e as características do plano, de sua elaboração e do projeto de implantação. Tendo como referência a situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir, acerca de conceitos de segurança da informação possivelmente articulados no plano.

Os procedimentos de auditoria interna de segurança da informação precisam levar em consideração não só os requisitos normatizados em normas aplicáveis como a NBR 27001:2006, mas também a legislação aplicável e existente sobre o tema, no âmbito da administração pública federal.

Resolva a questão aqui ›


Considere que um paciente apresente cãibras e tetania de extremidades, laringoespasmo com estridor laríngeo e os sinais de Chvostek e Trousseau e que o resultado de seu eletrocardiograma apresente prolongamento do intervalo QT. Nessa situação o distúrbio eletrolítico mais provavelmente associado à condição do paciente é a

Resolva a questão aqui ›


No que concerne às orientações e aos cuidados especiais de enfermagem com o paciente em tratamento do câncer, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›