No que se refere à avaliação do risco cirúrgico cardiopul...

No que se refere à avaliação do risco cirúrgico cardiopulmonar, julgue os itens subsequentes. A classificação do estado físico da American Society of Anesthesiologists (ASA-PS), apesar de ter um desempenho moderadamente bom na previsão de óbito e complicações após a cirurgia, tem limitada confiabilidade interavaliadores e precisão menor em contextos com altas taxas de mortalidade geral, além de não incorporar os riscos específicos da cirurgia.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à administração pública, julgue os itens de 88 a 100. Busca-se, por meio das organizações sociais, maior participação social, na medida em que elas são instrumentos de controle direto da sociedade, mediante seus conselhos de administração, cujos membros são recrutados na comunidade à qual a organização serve.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do papel do psicólogo na equipe de cuidados básicos com a saúde, julgue os itens a seguir.

A prevenção de doenças deve prevalecer sobre o cuidado básico com a saúde.

Resolva a questão aqui ›


A doença hemolítica do recém-nascido (DHRN) é decorrente da passagem de anticorpos produzidos pela mãe através da barreira placentária, em reação à sensibilização da mãe pelas hemácias do filho. Esses anticorpos, ao reagir com as hemácias da criança, causam uma série de sintomas clínicos.

Com base nessas informações e a respeito da DHRN, julgue os itens seguintes.

O teste de Coombs indireto utiliza o soro do recém-nato para analisar a presença de anticorpos anti-Rh.

Resolva a questão aqui ›