Considerando-se as doenças relacionadas ao trabalho, é co...

Considerando-se as doenças relacionadas ao trabalho, é correto afirmar que
  • A. a exposição ao benzeno, do ponto de vista epidemiológico, está relacionada com a leucemia mieloblástica aguda (LMA) e com a leucemia mieloblástica crônica (LMC).
  • B. todo ferimento suspeito, na profilaxia do tétano relacionado ao trabalho, deve ser limpo com água e sabão, além de ser debridado amplamente, sendo o uso de penicilina benzatina considerada eficaz.
  • C. recomenda-se o uso de imunoglobulina humana antivírus da hepatite tipo B para indivíduos acidentados com material contaminado com esse vírus, evitando-se administrar simultaneamente a vacina.
  • D. deve-se lavar com água e sabão degermante, com o uso de escovinhas, a região exposta a agentes patógenos de transmissão sanguínea. Se o profissional tiver alguma lesão de pele, ela deve ser coberta com curativo impermeável.
  • E. a rotina do uso de medicação quimioprofilática nos acidentes com material biológico de paciente HIV reagente ou desconhecido prevê iniciar a profilaxia até 48 horas após o evento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Claude Dubar, ao dialogar teoricamente com Durkheim, compreende também que Piaget endossa a definição durkheimiana da educação como a socialização

Resolva a questão aqui ›


O tratamento para recuperar o estado nutricional de uma criança com desnutrição grave compreende três fases: estabilização, reabilitação e acompanhamento. A respeito desse tema, julgue os itens de 74 a 79.

Na fase de estabilização, não deve ser iniciada a alimentação, pois é necessário primeiro reverter às anormalidades metabólicas.

Resolva a questão aqui ›


Sabe-se que um tumor de pele da região frontal (carcinoma epidermoide) maior que 2 cm pode dar metástase já de imediato quando da primeira consulta clínica ou após algum tempo da ressecção. Essa metástase tem como primeiro sítio de drenagem a região parotídea. As metástases podem ocorrer

Resolva a questão aqui ›