O tratamento do paciente portador de DAC baseia-se em cin...

O tratamento do paciente portador de DAC baseia-se em cinco aspectos fundamentais: tratamento de doenças associadas que possam precipitar ou piorar a angina; controle dos fatores de risco; medidas não farmacológicas, sobretudo mudança no estilo de vida; terapia medicamentosa; e revascularização miocárdica, quando indicada, seja por técnica percutânea ou cirúrgica. Os medicamentos utilizados podem reduzir a morbimortalidade ou diminuir o episódio anginoso. Dos medicamentos abaixo relacionados, qual o que reduz a morbimortalidade sem interferir no episódio anginoso?
  • A. Betabloqueador.
  • B. Ivabradina.
  • C. Antagonistas de cálcio.
  • D. Trimetazidina.
  • E. Inibidor da enzima de conversão da angiotensina.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O estudo do cálculo financeiro é fundamental para a decisão referente às distintas alternativas de investimento. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Na análise do valor presente de um projeto com taxa de desconto constante, quanto mais distante no tempo estiver o fluxo de custo ou benefício, menor será o correspondente fator de desconto.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as atividades relacionadas à gestão documental e aos arquivos correntes, julgue os próximos itens.

A organização da documentação pública visa à racionalização do fluxo documental, tornando-se instrumento de eficácia administrativa ao garantir maior agilidade e segurança no gerenciamento e na recuperação das informações, o que contribui para a modernização da própria administração pública do País. Dessa forma, favorece também o cidadão, que tem, no acesso a documentos e informações, um meio de buscar a garantia de seus direitos.

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes situações hipotéticas: Marta é empregada vendedora comissionista da loja X situada no interior do Shopping Y. Sua irmã, Gabriela, é vendedora comissionista pracista da fábrica de remédios Z. Nestes casos, de acordo com o entendimento Sumulado do TST, é devida a remuneração do repouso semanal

Resolva a questão aqui ›