Um recém-nascido com idade gestacional de 37 semanas, qu...

Um recém-nascido com idade gestacional de 37 semanas, que nasceu de parto cesariano eletivo, por indicação materna, estava vigoroso e pesou 2.450 g. Com 1 hora de vida, o neonato passou a apresentar desconforto respiratório, necessitando de oxigenioterapia sob CPAP nasal. Uma radiografia do seu tórax mostrou hiperinsuflação, derrame intercisural à direita, aumento da trama broncovascular e discreta cardiomegalia. Com 24 horas de vida, o bebê encontrava-e sob oxigenioterapia no capacete com FiO2 de 0,3 e uma gasometria arterial mostrou pH 7,4, PO2 80 mm Hg, pCO2 45 mm Hg, HCO3 20 mEq/L BE -2.

Julgue os itens seguintes acerca desse caso clínico.

Não há indicação do uso de antibióticos como terapêutica complementar.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ainda no que se refere a procedimentos intervencionistas não vasculares guiados por imagem, julgue os próximos itens. A melhor rota para neurólise do plexo celíaco depende de características anatômicas e condições clínicas do paciente, podendo ser realizada mediante abordagem posterior transaórtica.

Resolva a questão aqui ›


Com fundamento no que dispõem as legislações societária e fiscal e a doutrina contábil acerca dos métodos de avaliação de estoques e de demais componentes patrimoniais, julgue os itens que se seguem.

Os títulos e demais valores mobiliários temporários que não sejam classificados como investimentos devem ser avaliados somente pelo custo de aquisição, atualizado pelos juros transcorridos e pela variação monetária. Pelo fato de os rendimentos desses papéis serem líquidos e certos e por estarem representados por juros e correção, não há diferença entre o seu custo de aquisição e o valor de mercado, isto é, o valor bruto pelo qual podem ser resgatados no mercado.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos princípios gerais da atividade econômica, julgue os itens que se seguem.

O Estado exercerá, como agente normativo e regulador da atividade econômica, as funções de fiscalização, incentivo e planejamento, sendo este determinante para o setor privado.

Resolva a questão aqui ›