Uma mulher fazia acompanhamento no ambulatório de hepato...

Uma mulher fazia acompanhamento no ambulatório de hepatologia, em razão de cirrose associada ao vírus da hepatite C. No último ano, havia sido internada várias vezes em decorrência de peritonite bacteriana espontânea.

Considerado o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Em caso de cirrose por hemocromatose, é necessário realizar screening de diabetes.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A candidíase vulvovaginal é uma doença recorrente que afeta cerca de 75% das mulheres no mundo durante toda sua vida. Julgue os itens subsequentes em relação ao tratamento desse tipo de infecção. O tratamento de recidivas de candidíase pode ser realizado com o voriconazol, que possui ação contra cepas resistentes à maioria dos antifúngicos mais comumente utilizados.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Segurança e Saúde no Trabalho

Sobre os Equipamentos de Proteção Individual em Saúde (EPIs), analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( ) Os EPIs são classificados em três categorias: para prevenir riscos físicos; para prevenir exposição a produtos químicos tóxicos; para prevenir a exposição a agentes biológicos.

( ) Sobre o descarte de materiais biológicos, os resíduos classificados como infectantes deverão ser acondicionados em saco plástico preto.

( ) O risco biológico (A1) é composto de tecido, órgão, feto, peça anatômica, sangue e outros orgânicos resultantes de cirurgia, necropsia e resíduos contaminados por esses materiais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


A partir das figuras I e II acima apresentadas, que ilustram dois diagramas utilizados em páginas impressas, julgue os próximos itens.

A figura I apresenta um leiaute com elementos regulares enquanto que a figura II apresenta um leiaute com elementos irregulares.

Resolva a questão aqui ›