Homem, 65 anos de idade, diabético, hipertenso, etilista ...

Homem, 65 anos de idade, diabético, hipertenso, etilista pesado, procurou atendimento de emergência, queixando-se de dor abdominal, vômitos, inapetência e icterícia havia três dias, sem febre. Foram realizados exames que evidenciam TGO = 520 U/L, TGP = 800 U/L, bilirrubina total = 10 mg/dL, tempo de protrombina = 27/s, amilase = 100 U/L, lipase = 80 U/L e creatinina = 1,2 mg/dL. A ecografia de abdome superior evidenciou cálculos na vesícula biliar, sem espessamento das respectivas paredes, colédoco normal sem cálculos no respectivo interior e fígado com sinais de esteatose.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Trata-se de hepatite alcoólica, e o tratamento, nesse caso, seria com pentoxifilina 400 mg ao dia, se houvesse sinais de infecção associada.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da gestão de processos, considere:

I. Macroprocesso compreende a visão mais geral do processo, que, em regra, abrange vários processos principais ou secundários e envolve mais de uma função organizacional.

II. Subprocesso corresponde a uma parte específica do processo, composto por um conjunto de atividades que demandam insumos próprios e resultam em subprodutos que concorrem para o produto final do processo.

III. Tarefa é a menor divisão do trabalho, exclusivamente operacional, que corresponde ao fazer, sendo uma partição da atividade com rotina ou procedimento específico.

Está correto o que consta em

Resolva a questão aqui ›


A autarquia federal responsável por zelar pelo patrimônio histórico-cultural do país, o IPHAN, teve ciência, a partir de comunicação de Joanildo, proprietário de um imóvel tombado em nível federal, de que o referido imóvel, um casarão antigo, encontravase em estado de ruína.

O IPHAN, então, notificou o proprietário para que ele apresentasse projeto de reconstrução e(ou) restauração do imóvel em um prazo de 30 dias.

Joanildo, em resposta à notificação, observou que não iria realizar o restauro, alegando que esta obrigação seria da administração pública federal, e que o tombamento não teria sido realizado mediante a edição de lei.

Considerando a situação hipotética apresentada, assinale a opção incorreta relativamente à proteção e defesa de bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

Resolva a questão aqui ›


Em setembro de 2008, Marcelo, motorista de entidade da administração pública, estava dirigindo carro oficial quando colidiu com um veículo particular. O chefe imediato de Marcelo foi logo informado do fato e solicitou a realização de perícia, que foi ao local e, ao examinar os veículos e ouvir testemunhas, verificou que a culpa pelo abalroamento fora de Marcelo. A administração então condicionou a indenização do particular ao término do processo administrativo disciplinar de Marcelo. Em face da situação acima apresentada, julgue os itens a seguir.

O chefe da repartição é competente para aplicar a Marcelo a penalidade de advertência ou até mesmo de suspensão, se ela for de até 30 dias.

Resolva a questão aqui ›