Questão Q693563
2017 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)
Prova: Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) - Médico Residente Programa: Psiquiatria da Infância - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2017 Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

Um estudante de comunicação social, de 19 anos de idade, ...

Um estudante de comunicação social, de 19 anos de idade, é levado ao psiquiatra pelo pai após sentir-se mal durante a apresentação de um seminário na faculdade. Realizou, a pedido de médico da família, exames laboratoriais e eletrocardiograma, que apresentavam resultados normais. O paciente, que está no 2 o ano do curso, afirma que não foi a primeira vez que sentiu esse mal-estar e que esses episódios já ocorrem há anos, sempre que ele tem que falar em público ou escrever na frente de outra pessoa. Nega outras queixas.

Com relação ao caso clínico apresentado e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O tratamento desse transtorno associado a situações de desempenho pode envolver a utilização de atenolol, 50 mg a 100 mg, ou propranolol, 20 mg a 40 mg, administrados um pouco antes da exposição a um estímulo fóbico.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...