O paciente do caso anterior foi submetido a atendimento e...

O paciente do caso anterior foi submetido a atendimento e a tratamento do quadro clínico apresentado, com remissão total dos sintomas por um período de cerca de 2 anos. Já em atividade profissional, após graduação, sofreu acidente de trabalho, no qual perfurou o próprio dedo com agulha utilizada para anestesiar paciente que estava sendo submetido a uma extração dentária. Ao realizar o teste rápido para detecção de HIV, o resultado foi positivo para o paciente e negativo para o dentista, que, após saber dessa informação, ficou extremamente preocupado, inquieto, irritado e tenso. Atordoado, algumas horas depois, foi para casa e disse à esposa, com quem teve um ataque de raiva, que não queria atender mais telefonemas naquela semana.

Com base no caso clínico apresentado e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O uso de propranolol (na dose de 40 mg, três vezes ao dia), assim como de altas doses de Hidrocortisona (100 a 120 mg, EV), iniciados nas primeiras 6 horas após o trauma, durante 7 dias a 10 dias, podem reduzir a incidência de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da configuração de subestação apresentada, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Considere o seguinte modelo de demanda e oferta de determinado bem:

Existe uma relação diretamente proporcional entre o preço desse bem e a quantidade demandada.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às normas constitucionais referentes à administração pública, julgue o item abaixo.

A participação do usuário de serviço público na administração pública pode ocorrer por meio de reclamações, do acesso a registros administrativos e a informações sobre atos de governo e mediante a representação contra o exercício negligente ou abusivo de cargo público.

Resolva a questão aqui ›