Com relação ao caso clínico anterior, a gestação transcor...

Com relação ao caso clínico anterior, a gestação transcorre normalmente, com a implementação de terapêutica adequada para os sintomas apresentados pela paciente, que, atualmente, encontra-se amamentando sua criança recém-nascida.

Com relação ao caso clínico apresentado e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Caso seja necessária a introdução de algum agente antipsicótico, o haloperidol é a medicação de escolha, mas deve-se alertar a mãe do risco do aumento da produção de leite e do surgimento de sintomas metabólicos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para a classe dominante, a escola deve funcionar sob uma lógica excludente em que os menos favorecidos necessitam apenas de harmonia social e aceitação. Nesse tipo de educação será necessário que o professor seja:

Resolva a questão aqui ›


 

Considerando a argumentação do texto acima bem como as estruturas linguísticas nele utilizadas, julgue os itens a seguir.

Na linha 2, mantendo-se a correção gramatical do texto, pode-se empregar em que ou onde em lugar de "no qual".

Resolva a questão aqui ›


Um paciente com diagnóstico de cefaleia trigêmino-autonômica tratado com corticoesteroides há seis meses deu entrada no serviço de neurologia com quadro de toxemia e cefaleia hemicrania. O exame neurológico apresentou resultado normal. A tomografia de crânio contrastada revelou lesões com halos hiperdensos e centro hipodenso confluentes e de formas circulares, localizadas na região cortical próximo à calota craniana.

Com base no caso clínico acima apresentado, julgue os itens que se seguem.

O tipo de neuroinfecção com diagnóstico nosológico mais comum é a neurocisticercose, seguida de neurotoxoplasmose e de abcesso.

Resolva a questão aqui ›