Uma jovem de 19 anos de idade chega ao setor de pronto-a...

Uma jovem de 19 anos de idade chega ao setor de pronto-atendimento dizendo que, nos últimos 4 meses, tem apresentado inesperados episódios de palpitações, sudorese, tremores, dispneia, precordialgia, tontura e sensação de “agonia”. Afirma que o primeiro episódio ocorreu “do nada” quando estava em casa, e que durou aproximadamente 15 minutos, mas que ela teve a sensação de que ele durou muito mais. Desde então, tem tido episódios semelhantes de duas a quatro vezes por dia, todos os dias, tendo, como implicação, uma constante apreensão com o momento em que terá o próximo ataque. Esteve na emergência do hospital cinco vezes nas últimas semanas, convencida de estar sofrendo um infarto, embora os resultados de todos os exames solicitados tenham sido normais. Nega uso de drogas e só usa álcool “ocasionalmente”.

Quanto ao caso clínico descrito e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A prevalência desse transtorno ao longo da vida está na variação de 1% a 4%; as mulheres têm três vezes mais probabilidade de serem afetadas que os homens e 91% dos pacientes com esse transtorno apresenta pelo menos outro transtorno psiquiátrico.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As figuras I e II acima mostram, respectivamente, as topologias física e lógica de uma rede de computadores corporativa típica. Considerando essas figuras, julgue os itens que se seguem.

O sistema firewall deve ter três endereços IP, cada um deles atribuído a cada uma de suas interfaces. O endereço IP da interface conectada à rede denominada DMZ é 200.120.12.17.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresenta um ERRO de concordância verbal:

Resolva a questão aqui ›


No âmbito do orçamento público, alguns princípios são orientadores para que a peça orçamentária atenda a todos os requisitos legais. Considerando esses princípios, julgue os itens a seguir.

Pelo princípio do equilíbrio, o agente gestor deve equilibrar receitas e despesas a partir da metade do exercício do orçamento.

Resolva a questão aqui ›