Em relação aos exames complementares para a elucidação d...

Em relação aos exames complementares para a elucidação das arritmias, julgue os próximos itens. O estudo de uso do monitor de eventos implantável (MEI) na avaliação de pacientes com síncope de causa incerta (The Place of Reveal In Care Pathway and Treatment of patients with Unexplained Recurrent Syncope, PICTURE registry) revelou que os dados adquiridos pelo MEI durante o evento sincopal contribuíram diretamente para o diagnóstico na maioria dos casos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um fisioterapeuta foi contratado, com carga horária de trinta horas semanais, pela secretaria de saúde de uma região, para compor a equipe profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) juntamente com um médico, uma assistente social, um farmacêutico e um psicólogo. O fisioterapeuta foi informado que o NASF se constituiria como a principal porta de entrada do paciente ao Sistema Único de Saúde (SUS) da região. O NASF teria horário de funcionamento das sete às treze horas, enquanto as Equipes de Saúde da Família (ESF) funcionariam das quatorze às dezoito horas, ambos de segunda a sexta-feira. Em uma reunião entre os profissionais do NASF, foi definido que a atuação junto à comunidade seria de forma individual e coletiva, com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade. Entre as ações de cada profissional, o fisioterapeuta ficou responsável pela utilização dos recursos de terapia manual, terapia manipulativa e acupuntura.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A atuação do NASF na comunidade, por meio de ações de caráter individual e coletivo, é recomendada, sobretudo, na fase de implantação.

Resolva a questão aqui ›


O Kwashiorkor está ligado a situações ameaçadoras de vida, como o trauma e a infecção, em doentes geralmente internados em Unidades de Tratamento Intensivo. Laboratorialmente, o Kwashiorkor poderá ser identificado por:

Resolva a questão aqui ›


Aponte a alternativa INCORRETA. A Justiça da Infância e da Juventude é competente para:

Resolva a questão aqui ›