Questão Q692599
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)
Prova: Concurso Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE) - Médico Área Cardiopediatria - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)

Julgue os itens seguintes, relativos a cardiopatias adqui...

Julgue os itens seguintes, relativos a cardiopatias adquiridas e congênitas.

Considere o seguinte caso clínico.

Uma criança com 6 anos de idade, assintomática do ponto de vista cardiológico, apresenta quadro de febre e, ao examinála, no pronto-socorro, o pediatra detectou um sopro sistodiastólico ++/6+ na borda esternal esquerda alta, sem alteração das bulhas cardíacas ou outras alterações semiológicas.

Nesse quadro hipotético clínico, trata-se de um sopro inocente febril, não havendo necessidade de se realizar investigação diagnóstica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...