Questão Q692550
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Enfermeiro Área Cardiologia - Especialidade: Perfusionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)

No que se refere a proteção miocárdica e circulação extra...

No que se refere a proteção miocárdica e circulação extracorpórea, julgue os itens subsecutivos. Quando a aorta é clampeada, durante uma cirurgia, por um tempo inferior a 15 min ou 20 min e a reserva miocárdica é grande, a isquemia produzida causa lesões na esfera bioquímica e metabólica, que são inteiramente reversíveis e, em geral, não comprometem a função do miocárdio.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...