Questão Q690822
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica - ES (IPC/ES)
Prova: Concurso Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica - ES (IPC/ES) - Médico Perito Previdenciário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica - ES (IPC/ES)

Um paciente de 48 anos de idade deu entrada no prontosoco...

Um paciente de 48 anos de idade deu entrada no prontosocorro com queixa de dor torácica aguda e intensa e recebeu o diagnóstico de infarto do miocárdio (com supradesnivelamento do segmento ST) em parede anterior extensa do ventrículo esquerdo.

Acerca dessa situação clínica hipotética, julgue os itens a seguir.

No tratamento agudo dessa afecção, o ácido acetilsalicílico é o agente trombolítico de primeira escolha e somente deve ser utilizado nas primeiras 12 horas após o início da dor torácica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...