“FG, 35 anos, sexo feminino, comparece à consulta, pois e...

“FG, 35 anos, sexo feminino, comparece à consulta, pois está preocupada após a morte recente da vizinha de apenas 37 anos por ataque cardíaco. Nega queixas. Mãe e pai são vivos e hipertensos. Ao exame físico é constatado um IMC de 31 kg/m² e circunferência abdominal de 103 cm e PA de 135 x 90 mmHg.” Qual deve ser sua conduta no momento?
  • A. Tranquilizar a paciente, pois com esses dados ela não preenche os critérios para síndrome metabólica e não é necessário continuar a investigação.
  • B. A paciente já tem o diagnóstico de síndrome metabólica e apresenta alto risco cardiovascular, deve ser iniciado o uso de anti-hipertensivos e estatina em dose baixa.
  • C. Solicitar exame de sangue com colesterol total, frações HDL e LDH, e triglicerídeos para conclusão diagnóstica e encaminhar a paciente para o serviço de nutrição.
  • D. Solicitar exame de sangue contendo triglicerídeos, fração HDL do colesterol e glicemia de jejum para conclusão diagnóstica e incentivar mudanças dos hábitos de vida.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Haja vista que a despesa pública segue estágios e que cada um destes esclarece em que momento a realização da despesa se encontra, julgue os itens a seguir. Em regra, todos os empenhos podem ser anulados, excepcionando-se dessa regra apenas o empenho feito em caráter global.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, em que segmento dos diferentes níveis de escolarização a Educação Física é considerada como constituinte da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias?

Resolva a questão aqui ›


O conhecimento dos procedimentos básicos e avançados de reanimação cardiorrespiratória em adultos é essencial para uma assistência de enfermagem de alta qualidade. Com relação a esses procedimentos, com base nas diretrizes da Associação Americana do Coração, julgue os seguintes itens.

Em ambiente hospitalar, conforme as diretrizes, o uso imediato de drogas antiarrítmicas (como a lidocaína, por exemplo) é o tratamento mais eficaz e recomendado para os casos de parada cardíaca em fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso.

Resolva a questão aqui ›