A. Em to...

Sobre a perícia médica, assinale a alternativa correta.
  • A. Em toda necropsia deve ser feito exame interno do corpo.
  • B. O exame de corpo de delito pode ser suprimido pela confissão do acusado.
  • C. O médico não deve realizar perícias no interior de delegacias ou unidades prisionais.
  • D. A cópia do prontuário deve ser disponibilizada ao juiz caso o mesmo requisite, independente da vontade do paciente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

In the text,

the word "stints" (l.13) refers to an unbroken period of time doing a certain job or activity.

Resolva a questão aqui ›


A constituição federal de 1988, traz em seu texto o reflexo do clima político do País pós-redemocratização. O artigo 198, 199, busca traçar as diretrizes para organização do sistema único de saúde – SUS. Assinale abaixo as diretrizes previstas no artigo 198:

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 34 anos de idade procurou o ambulatório de nefrologia com quadro de polidipsia e poliúria (cerca de 4l/dia) iniciado há uma semana. Ao exame físico, apresentava-se desidratada 1+/4+, com PA de 110 mmHg x 80 mmHg, ausculta cardíaca normal, frequência cardíaca (FC) de 85 bpm, ausculta respiratória normal e SatO2 de 99% em ar ambiente. A paciente refere ser tabagista, hipertensa, em uso de enalapril e com história prévia de uso, há 10 dias, de demeclociclina para tratamento de acne. Os exames solicitados evidenciaram glicemia de jejum de 78 g/dL, creatinina de 0,7 mg/dL, ureia = 35 mg/ dL, com HbA1C = 5,2%, Na+ = 140 mEq/L e osmolalidade urinária (Osm u) inicial = 200 mOm/kg. Foi realizado teste de restrição hídrica com elevação de osmolalidade plasmática para 296 mOsm/kg (VR = 275 mOsm/kg a 290 mOsm/kg). Foi administrada então desmopressina, observando-se elevação de Osm u = 224 mOsm/L (VR ≥ 600 mOsm/L).

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Carbamazepina pode ser utilizada no tratamento do diabetes insípido central parcial.

Resolva a questão aqui ›