O estado de mal epiléptico convulsivo tônico-clônico gene...

O estado de mal epiléptico convulsivo tônico-clônico generalizado é uma grave emergência neurológica. A respeito dessa condição clínica, julgue os itens subsecutivos. O uso de levetiracetam representa a primeira linha de tratamento anticonvulsivante, por ter o mecanismo de ação totalmente compreendido, que é o de produzir incremento de correntes de cálcio de baixa voltagem e mediar a inibição generalizada da atividade neuronal assíncrona, facilitando a adequada propagação das descargas do córtex occipital ao pré-frontal.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos tumores do mediastino, julgue os itens seguintes.

Geralmente se encontra tecido fetal na análise histológica do teratoma maduro, que apresenta bom prognóstico em crianças.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Constitucional

A Constituição Federal, quanto trata das leis orçamentárias, no seu art. 167, estabelece várias vedações a procedimentos na elaboração e execução dos orçamentos. Neste sentido, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›


No âmbito do planejamento de marketing, o ambiente de atuação organizacional está cada vez mais complexo e sofisticado. Satisfazer clientes e garantir o sucesso e a estabilidade da organização requer a inclusão de stakeholders no conjunto das análises. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

O objetivo da comunicação com stakeholders é divulgar a esses grupos a motivação e os propósitos da organização, apresentando os limites estratégicos do relacionamento estipulados pela administração de marketing para minimizar interferências no desempenho institucional.

Resolva a questão aqui ›