Paciente, 39 anos de idade, vai à emergência por apresent...

Paciente, 39 anos de idade, vai à emergência por apresentar quadro de dor abdominal baixa de início súbito, sangramento via vaginal e histórico de uso irregular de métodos contraceptivos. Esteve internada, há seis meses, para tratamento de pelviperitonite com boa resposta aos antibióticos. Ao exame, o colo apresentava-se fechado; o sangramento era em pequena quantidade. Foram solicitados exames.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O diagnóstico de gestação inicial, repetindo-se o β-HCG sérico em 48 horas, será confirmado se a ecografia transvaginal não observar alterações, e o β-HCG sérico demonstrar valor de 2.500.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos a estimativas de volume de madeiras. O método da enumeração angular determina o volume sólido de uma pilha de madeira com base na proporção da face da pilha que é ocupada pelos topos dos toretes. Para determinar essa proporção, esse método utiliza o princípio de Bitterlich.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de provas e contestações, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do direito das obrigações, de contratos e de responsabilidade civil, julgue os itens a seguir. A responsabilidade civil do causador de dano ambiental é objetiva, sendo o Ministério Público legitimado para o ajuizamento da respectiva ação indenizatória.

Resolva a questão aqui ›