O choque é uma síndrome clínica que se caracteriza por um...

O choque é uma síndrome clínica que se caracteriza por uma insuficiência circulatória, em que o suprimento de oxigênio e nutrientes (perfusão) é insuficiente para atender as demandas metabólicas do organismo. Acerca desse assunto e de aspectos correlacionados, julgue os itens que se seguem. O quadro de insuficiência circulatória com pressão venosa central (PVC) normal ou aumentada pode caracterizar o choque cardiogênico.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A utilização de diferentes vias para a aplicação de injeção é justificada pelo objetivo que se quer alcançar com a substância utilizada e pelas características do paciente. Em relação à administração de medicamentos por via parenteral, julgue os itens que se seguem.

A aplicação de insulina intradérmica garante que sua absorção seja rápida.

Resolva a questão aqui ›


Seguindo os moldes estabelecidos pelo Manual de Redação da Presidência da República, são elencados aspectos necessários para a elaboração de um Ofício, exceto:

Resolva a questão aqui ›


Acerca de variações de normalidade e de defeitos do desenvolvimento da região oral e maxilofacial, julgue os itens subsequentes. O desenvolvimento de leucoedema, condição que ocorre com mais frequência na mucosa jugal bilateral, deve-se ao acúmulo de líquidos intracelulares nos ceratinócitos orais.

Resolva a questão aqui ›