Considerando que as manifestações clínicas da insuficiênc...

Considerando que as manifestações clínicas da insuficiência cardíaca na criança variam com a idade, julgue os itens a seguir. O mecanismo de compensação de Frank-Starling está limitado nos ventrículos do feto e dos recém-nascidos, os quais são menos complacentes por apresentarem maior camada muscular, apesar do menor volume das câmaras cardíacas e da pressão diastólica final mais elevada para dado aumento no volume diastólico.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma empresa foi multada por auditor do estado, em fiscalização que tinha por objeto o ICMS, por não apresentar notas fiscais relativas à circulação de mercadorias. A empresa alegou que não dispunha das notas porque um diretor as havia subtraído para prática de fraude em proveito próprio. Informou ainda que, devido à fraude, esse dirigente havia sido condenado por furto, falsidade ideológica e sonegação, com sentença penal transitada em julgado.

Acerca da responsabilidade pela multa nessa situação hipotética, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Uma senhora de 56 anos de idade consultou um oftalmologista, com a intenção de trocar seus óculos que lhe permitem enxergar de perto. Ao exame clínico, verificou-se pressão intra-ocular de 23 mmHg em ambos os olhos, e a fundoscopia mostrou escavação de 0,6 no olho direito e escavação de 0,4 no olho esquerdo.

Com base nas informações apresentadas nesse caso clínico, julgue os itens subseqüentes.

Caso se observe a linha de Sampaolesi, durante o exame de gonioscopia dessa paciente, deve-se suspeitar do diagnóstico de glaucoma pigmentar.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da escrituração de operações tributárias, julgue os itens subseqüentes.

O salário-educação é pago ao empregado para auxiliar nas despesas educacionais de seus dependentes. O registro na empresa em que trabalha será da forma seguinte.

►D despesa com salário-educação

►C salários a pagar

Resolva a questão aqui ›