No que concerne a insuficiência renal aguda, a distúrbios...

No que concerne a insuficiência renal aguda, a distúrbios hidroeletrolíticos e do equilíbrio acidobásico e a cetoacidose diabética, julgue os seguintes itens. A queda da osmolaridade plasmática em mais de 10 mOm/L em 12 horas aumenta o risco de edema cerebral na criança com cetoacidose diabética, sendo essa a causa mais comum de óbito no diabetes melito tipo 1.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O treinamento estratégico segue um desenho do programa, que é parte de uma cultura, em um esquema intencional (treinando todas as pessoas), uma atitude proativa (antecipando as necessidades) e uma visão de futuro (a longo prazo), baseado num consenso. Refere-se às técnicas de treinamento:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à ressuscitação cardiopulmonar, julgue os itens 67 e 68. O dióxido de carbono exalado no final da expiração (PETCO2, expresso em mmHg), detectado pela capnografia quantitativa em pacientes intubados, tem sido correlacionado à qualidade da reanimação cardiopulmonar (RCP) e ao retorno da circulação espontânea (RCE). Os valores de PETCO2 inferiores a 10 mmHg revelam pouca probabilidade de RCE, indicando a necessidade de melhora na qualidade da RCP.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Informática Básica / Microinformática

O backup de arquivos é altamente recomendado para prevenir a perda de dados importantes. Dos recursos apresentados a seguir, qual NÃO serve para fazer backup de arquivos?

Resolva a questão aqui ›