Um homem com 50 anos de idade, tabagista, dislipidêmico,...

Um homem com 50 anos de idade, tabagista, dislipidêmico, diabético em uso prévio de AAS, foi internado com quadro de precordialgia típica e sudorese, iniciados há 25 minutos, em repouso. O ECG mostra infradesnivelamento do segmento ST superior a 1 mm de V1 a V3, sem outras alterações mais significativas. A dosagem da troponina mostrou-se elevada.

Com relação a esse quadro clínico, julgue os itens subsequentes.

O uso de qualquer bloqueador dos canais de cálcio está relacionado com o aumento da mortalidade em pacientes como esse.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que os analistas organizacionais de uma empresa devem analisar os conceitos e os instrumentos e também implantar ações referentes ao planejamento e à gestão estratégica da organização, julgue os seguintes itens.

Define-se gestão estratégica como o conjunto de decisões e ações usadas para formular e implementar estratégias que proporcionem uma adequação competitivamente superior entre a organização e seu ambiente para que ela possa alcançar as metas organizacionais.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos métodos empregados no processamento histológico e em imunomarcações e das características microscópicas de tecidos e células, julgue os próximos itens.

O método de coloração de Giemsa permite evidenciar os folículos linfoides e a zona paracortical, que são os dois principais compartimentos histológicos do linfonodo.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos servidores públicos, julgue os itens subsequentes. Conforme entendimento atual do STF, é dever da administração pública nomear candidato aprovado em concurso público dentro das vagas previstas no edital, em razão do princípio da boa-fé e da proteção da confiança, salvo em situações excepcionais caracterizadas pela necessidade, superveniência e imprevisibilidade.

Resolva a questão aqui ›