A síndrome nefrítica aguda é caracterizada por alterações...

A síndrome nefrítica aguda é caracterizada por alterações inflamatórias difusas no glomérulo, que se manifestam, clinicamente, pelo início abrupto de hematúria e proteinúria leve e, frequentemente, hipertensão, edema e azotemia. A síndrome nefrítica aguda mais comum é a glomerulonefrite pós-estreptocócica. Em medicina ocupacional, a síndrome nefrítica aguda pode se correlacionar com intoxicação ocupacional aguda por qual dos agentes abaixo?
  • A. Chumbo ou seus compostos tóxicos.
  • B. Fósforo ou seus compostos tóxicos.
  • C. Hidrocarbonetos alifáticos halogenados.
  • D. Manganês e seus compostos tóxicos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da instrução criminal no âmbito dos procedimentos especiais, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da aplicabilidade das normas constitucionais e dos direitos e garantias fundamentais, julgue os itens seguintes à luz do entendimento do STF. Lei estadual que estabeleça a vinculação do subsídio dos deputados estaduais a percentual do subsídio dos deputados federais será considerada constitucional.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) — sistema de teleinformática que processa a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil dos órgãos e entidades da administração federal —, julgue os itens subseqüentes.

A nota de dotação (ND) é documento utilizado para os mais diversos fins, tais como registro da previsão de receita, apropriação de despesa e assinatura de contrato.

Resolva a questão aqui ›