As hepatites aguda e subaguda são formas comumente reconh...

As hepatites aguda e subaguda são formas comumente reconhecidas como de etiologia ocupacional. Podem ocorrer por exposição maciça e única às hepatotoxi-nas de forma acidental ou por exposição repetida por vários dias ou semanas. Em relação às hepatites aguda e subaguda, NÃO é correto afirmar:
  • A. A hepatite química aguda por solventes é parte do acometimento de múltiplos sistemas, com envolvimento importante dos sistemas nervoso central e uriná-rio. O período de latência pode variar de 1 a 2 dias (tetracloroetileno) até vários meses (trinitrotolueno).
  • B. Na intoxicação por arsênio, pode ocorrer lesão hepatotóxica, com apareci-mento de febre, exantema cutâneo, artralgias, eosinofilia.
  • C. O tetracloreto de carbono, utilizado como anti-helmíntico, dissolvente, extintor de incêndio e desengraxante, exerce sobre o fígado ação tóxica absoluta.
  • D. Uso de medicamentos como, por exemplo, sulfonamidas; penicilina clorotetra-ciclina, isoniazida, fenobarbital, fenilhidantoína, clorpromazina, paracetamol podem se relacionar com desenvolvimento de hepatite e o efeito hepatotóxico estará sempre relacionado às doses administradas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nos andaimes móveis, simplesmente apoiados, a relação máxima entre a altura e a menor dimensão da base NÃO pode ser superior a:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

"A atitude, no entanto, em nada diminuiu a imagem de autoridade que..." (L.22/23)

Assinale a letra onde a troca da expressão destacada na passagem acima altera o seu sentido básico da frase:

Resolva a questão aqui ›


A diverticulite do cólon sigmoide, complicada com peritonite generalizada, pode ser tratada da seguinte forma:

Resolva a questão aqui ›