O ruído torna-se fator de risco da perda auditiva ocupaci...

O ruído torna-se fator de risco da perda auditiva ocupacional se o nível de pressão sonora e o tempo de exposição ultrapassarem certos limites. Como regra geral, é tolerada a exposição de no máximo oito horas diárias a ruído contínuo ou intermitente, com média ponderada no tempo, de, em dB (A),
  • A. 90
  • B. 85
  • C. 80
  • D. 75
  • E. 70
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente com traumatismo de tórax, com ferida transfixante de mediastino, estável hemodinamicamente, apresenta hemotórax esquerdo. Qual a conduta a ser adotada nesse caso?

Resolva a questão aqui ›


Apesar de os programas de treinamento variarem de um esporte para outro, um programa de treinamento esportivo costuma ser dividido em fases: fora de período/temporada, pré-período/temporada e durante o período/temporada. A literatura da área chama essas fases de periodização. Acerca desse assunto, julgue os itens de 137 a 143.

Para a maioria dos esportes, no período de pré-temporada, as atividades devem-se iniciar entre oito e doze semanas antes da competição.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos a firewall e segurança em ambientes WAN.

Os firewalls do tipo stateful (firewalls de estado de sessão) analisam e guardam o estado de cada conexão. Dessa forma, podem prevenir que pacotes ilegítimos entrem ou saiam da rede.

Resolva a questão aqui ›