Questão Q687224
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - Médico Área Neurologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH

Paciente de cinquenta anos de idade, sexo masculino, hip...

Paciente de cinquenta anos de idade, sexo masculino, hipertenso, procurou neurologista por ter apresentado quadro súbito de alteração de sensibilidade álgica e térmica em hemiface direita e hemicorpo esquerdo, associado a disfagia, anisocoria, queda do palato e perda do reflexo do vômito à direita.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Um dos tumores que pode acometer região contígua à lesada, nesse paciente, é o ependimoma, cujo subtipo celular foi extinto na última classificação de tumores da OMS.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...