Considere hipoteticamente que um homem de 50 anos de ida...

Considere hipoteticamente que um homem de 50 anos de idade sofre de dor lombar irradiada para membro inferior esquerdo, e apresenta sinal de Lasègue a 30 graus, hipoestesia no maléolo medial e região medial e na dorsal do pé direito. Uma ressonância magnética da coluna lombar evidencia hérnia discal extrusa.

A respeito do caso clínico apresentado, jugue os itens a seguir.

O nível mais frequente de hérnia discal lombar é L3-L4.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O espólio de Caio ajuíza ação buscando a anulação de uma doação realizada pelo falecido, alegando que o doador atuou em erro quando celebrou o negócio jurídico. Citado, o réu contesta o pedido alegando que a doação foi lícita, que o doador era maior e capaz e que eram amigos desde a infância. Alega, ainda, a ocorrência de decadência, posto que o contrato de doação foi realizado em 29/07/2004 e a ação distribuída em 30/07/2009. Considerando as disposições constantes no Código Civil sobre a matéria, é correto afirmar que a prejudicial de decadência:

Resolva a questão aqui ›


A avaliação estrutural de um pavimento asfáltico pode ser realizada por meio de ensaios não destrutivos, nos quais é avaliada a resposta do pavimento perante a um carregamento. Independentemente do equipamento utilizado, além da resposta direta sobre a aplicação da carga, a forma da área deformada deve ser observada. Os parâmetros utilizados no DNER PRO 11/79 para a caracterização da resposta estrutural sob a aplicação da carga e da forma da deformada são, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›


Considerando que uma das mais eficazes estratégias para a conservação da diversidade biológica é o estabelecimento de consistente rede de áreas protegidas, julgue os itens subsecutivos.

A zona costeira brasileira é uma unidade territorial definida em legislação para efeitos de gestão ambiental, por apresentar regiões de transição ecológica entre os ecossistemas terrestres e marinhos de extrema importância para a sustentação da vida no mar.

Resolva a questão aqui ›