Considere hipoteticamente que uma mulher de 28 anos de i...

Considere hipoteticamente que uma mulher de 28 anos de idade evolui, há cerca de dois dias, com quadro de tetraparesia flácida grau III. Ela relatou que o quadro se iniciou com parestesias nas plantas dos pés e perda progressiva da força em MMII, em caráter ascendente. O exame neurológico demonstra reflexos globais diminuídos e paralisia facial bilateral.

Acerca do caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

O quadro clínico sugere tratar-se de síndrome de Guillain-Barré em evolução, contudo, caso a punção lombar não demonstre a presença de dissociação citoproteica, essa hipótese deverá ser descartada.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo o Decreto n.º 1.171/1994, que aprovou o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens a seguir. A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de advertência.

Resolva a questão aqui ›


A hematopoiese é um processo delicadamente regulado, resultando na produção de uma variedade de linhagens celulares com diversas funções, que vão desde oferta de oxigênio aos tecidos até imunidade e hemostasia. Quanto a esse processo, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Um indivíduo foi fsubmetido ao Wechsler Adult Intelligence Scale (WAIS) e obteve um QIV (QI verbal) significativamente maior que o QIE (QI de execução). Isto pode significar que esse indivíduo apresenta

Resolva a questão aqui ›