Questão Q686982
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)
Prova: Concurso Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE) - Médico Área Neuroclínica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Fundação Hospitalar de Saúde - SE (FHS/SE)

Um homem de 37 anos de idade, foi internado após ter apr...

Um homem de 37 anos de idade, foi internado após ter apresentado crise convulsiva. Seu irmão informou que era o terceiro e mais prolongado episódio das últimas duas semanas. Há 45 dias, vinha apresentando febre vespertina, cefaleia, anorexia e astenia. Ainda no setor de admissão, apresentou nova convulsão, que foi seguida por outras, sem a recuperação da consciência, durante um período de 45 minutos. Ele foi levado à unidade de terapia intensiva do hospital e foi solicitado um parecer à neurologia.

Com base nessas informações, julgue os próximos itens.

No paciente em questão, é prudente a realização do teste de aglutinação em látex para diagnóstico de Micobacterium tuberculosis.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...