Paciente de 59 anos de idade, do sexo masculino, é admiti...

Paciente de 59 anos de idade, do sexo masculino, é admitido no hospital com cefaleia, vômitos e hemianopsia homônima esquerda. É realizada ressonância magnética de encéfalo, que evidencia lesão infra-axial infiltrada, de bordos irregulares, captante de contraste, com grande halo edematoso adjacente, que envolve giro do cúneo e giro lingual. O exame anatomopatológico evidenciou glioma.

A respeito do caso apresentado, julgue os itens a seguir.

O meningioma é um diagnóstico possível.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos direitos e às garantias fundamentais na CF, julgue os itens que se seguem. O princípio da indeclinabilidade da jurisdição é reflexo importante do princípio do livre acesso à justiça.

Resolva a questão aqui ›


       Um homem de 72 anos de idade, internado para realizar uma cirurgia por causa de câncer no pulmão, tem tido um pós-operatório difícil devido a dores freqüentes e ao desconforto causado pelo dreno de tórax.

Acerca desse caso hipotético, julgue os itens que se seguem.

O recipiente do dreno do tórax deve ser mantido sempre acima do nível do tórax para que o ar e a secreção não entrem nos pulmões.

Resolva a questão aqui ›


O hipotireoidismo que ocorre ou persiste durante a gestação, quando não diagnosticado ou tratado de forma inadequada, pode acarretar em complicações tanto para a mãe como para o filho. Assinale a alternativa correta em relação ao diagnóstico laboratorial do hipotireoidismo na gestação.

Resolva a questão aqui ›